10 Dicas para sair da rotina no casamento

Provavelmente você já deve ter ouvido falar que após algum tempo de relacionamento o casamento pode dar uma esfriada e cair na rotina. Isso é comum entre os casais, já que a vida a dois nem sempre é um mar de rosas.

Compreender e aceitar as manias e defeitos do parceiro depois que passa a euforia do início da vida de casados é uma verdadeira prova de amor. 

E para não deixar o casamento cair na rotina, separamos 10 dicas para pôr em prática e surpreender a pessoa amada.

  • A primeira delas é dar prioridade para seu parceiro. Passar horas trabalhando depois do expediente, sem dar o mínimo de atenção a sua mulher ou marido é um erro clássico. Claro que acontecem imprevistos, mas fazer disso uma rotina  no casamento prejudica cada vez mais seu relacionamento. Separe uma horinha do seu tempo para conversar e perguntar como foi o dia do outro. Parece simples, mas é fundamental.
  • Que tal ir namorar num lugar diferente no próximo final de semana? Um hotel novo, ou até um cômodo diferente da casa. Quem sabe na cozinha? Isso pode apimentar a relação.
  • Saiam juntos! Sabe aquele barzinho novo que abriu na sua cidade ou uma festa que irá tocar músicas que os dois gostam? Convide seu parceiro (a) para um programa diferente. Lugares novos causam novas experiências é isso é imprescindível.
  • Dê carinho! Não somente os físicos (que são fundamentais), mas faça elogios a roupa ou ao novo corte de cabelo faz o outro se sentir mais amado e desejado. Admire e afirme o quanto ele (a) está incrível.
  • Realizem uma viagem juntos. Vocês podem planejar a viagem para as próximas férias ou até mesmo para o próximo final de semana, em uma cidade mais próxima. Viajar quebra a rotina e reacende a chama do relacionamento. Caso vocês gostem, busquem por lugares românticos que remetem ao início do relacionamento.
  • Que tal dar uma apimentada no sexo? Uma lingerie nova ou um brinquedinho diferente pode surpreender seu amor. Demonstrar interesse sexual renova a relação e faz com que o outro te olhe de um jeito mais sexy. Uma boa sugestão também é deixar recados ‘calientes’ em lugares onde a pessoa não espera: no e-mail, bolso da calça, na bolsa ou quem sabe no espelho do banheiro.
  • Programas românticos nunca saem de moda, quando o assunto é relacionamento. Pegar um cineminha, fazer um jantar especial à meia luz ou simplesmente assistir ao pôr do sol com músicas que o casal ama é uma forma de demonstrar que ainda existe muito amor nessa relação.
  • Fiquem um pouco longe das tecnologias quando estiverem juntos. Passar um dia na companhia do seu amor sem mexer nas suas redes sociais ou jogar seu videogame preferido mostra que o outro é importante e merece toda atenção e exclusividade que existe.
  • Fazer massagem também é uma ótima dica! Já imaginou seu amor chegando cansado do trabalho e você com a cama cheirosa e preparada para dar aquela massagem relaxante e sensual? Você pode usar uma roupa íntima diferente para esse momento ou uns óleos específicos para massagens.
  • Beije muito! Pode até parecer óbvio, mas dar beijos no seu amor renova a certeza de que ainda existe desejo e carinho na relação, e é uma excelente ajuda para que o casal não se afaste. Então antes de dormir, faça um carinho e dê um beijo com muito afeto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *