5 Pontos que Você Deve Ficar de Olho na Hora de Alugar um Carro

Para muitas pessoas, comprar um carro não é uma opção 100% viável, assim como andar de táxi ou através de aplicativos de viagem também não pode suprir todas as necessidades. Quem precisa de um veículo por períodos curtos de tempo, pode optar por alugar um carro.

Mas é preciso ter muito cuidado! Há diversos aspectos envolvidos na hora de contratar um veículo e você deve estar por dentro de tudo. Veja a seguir 5 pontos que você deve ficar de olho na hora de alugar um carro.

Taxas de locação

Antes de contratar este serviço, você ficará de frente com diversas taxas e é importante prestar atenção em cada uma delas. Procure saber quanto irá pagar por quilometro rodado e como são os valores, caso haja atraso na devolução do automóvel.

Muitas vezes, os preços encontrados no site da locadora podem ser diferentes daqueles oferecidos na loja física. Isto poque, o anúncio da reserva pode ter sido realizado em datas distantes. O ideal é imprimir os comprovantes do preço do site para levar ao momento de contratação.

Documentação do veículo

Você deve saber que ao contratar o veículo, não precisa pagar nenhum imposto obrigatório. Esta responsabilidade fica para a locadora contratada. Mas é sua obrigação verificar se os documentos do veículo estão em dias para não acabar sendo multado. Confira o Licenciamento 2019 GO ou o documento para o seu estado.

Cada região irá dispor de um funcionamento diferente de acordo com cada Detran, portanto você precisa verificar o Licenciamento DFLicenciamento PE, Licenciamento SP, entre outros.

Seguro

Outro ponto muito importante que você deve ficar atento antes de contratar o serviço, é observar os termos do seguro do veículo. Vale lembrar que o serviço do seguro não é oferecido pela locadora, e sim pelas empresas responsáveis.

O que é oferecido pela locadora é um termo de contratação, que pode cobrir o motorista em caso de situações de dados e perda, mediante o pagamento de valores extras.

Modelo do veículo

Se você alugou um automóvel através do site e recebeu outro na hora da locação deve verificar a categoria do carro. Pode ser que a empresa ofereça outro veículo da mesma modalidade, seja básica ou prêmio.

Portanto, o motorista deve ficar atento à ficha técnica do carro que iria contratar e que recebeu, se a categoria for semelhante você não sairá no prejuízo. Caso contrário, reveja o termo de contratação que assegura você durante o aluguel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *