Água com limão para emagrecer: Funciona?

Provavelmente você já ouviu falar que tomar água com suco de limão em jejum é um ótimo aliado para quem deseja emagrecer. Mas o que é mito ou verdade sobre essa fruta?

O limão estimula a secreção biliar e pancreática, que contém agentes de saponificação, responsáveis pela digestão das gorduras e, por isso, contribui para uma digestão mais eficaz. Também é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer.

No entanto, apesar de ter baixo teor calórico, isso não significa que só a água com limão emagrece. A ingestão de água com limão, seja morna, gelada ou em jejum, não eleva a queima gordura, a ponto de emagrecer.

Por isso, a recomendação dos nutricionistas para quem deseja perder peso é consumir a água com limão associada a uma dieta para emagrecer e à prática regular de exercícios físicos, sempre acompanhados de profissionais.

O limão também funciona como uma grande fonte de vitamina C, antioxidante e é um ótimo aliado do ferro. Cem gramas do bagaço da fruta têm mais da metade do cálcio e do magnésio que a gente precisa por dia.

Além de prevenir o envelhecimento devido a ação antioxidante, o suco de limão também melhora o sistema imune. A vitamina C, contida no limão, é ideal na luta contra os resfriados e ajuda a prevenir doenças, como o câncer, por exemplo.

O componente da vitamina C, assim como outros antioxidantes, também rejuvenesce a pele, ajuda a reduzir as rugas e as manchas, além de combater os radicais livres.

Vale apostar no suco do limão sem açúcar ou adoçantes para substituir os refrigerantes e bebidas industrializadas. Inclusive, é uma das melhores opções de bebida para quem não consegue fazer as refeições sem líquidos.

O consumo diário de água com limão pode trazer benefícios para a saúde. O ácido cítrico, presente no limão, possui ação adstringente, o que ajuda o organismo a eliminar impurezas e toxinas. A água com limão também ajuda regular o trânsito intestinal, mas seus benefícios não param por aí.

Ouros benefícios do limão

  • Os sucos cítricos ajudam na absorção do ferro e podem ser muito importantes para acompanhar refeições vegetarianas, pois os vegetais que contêm ferro tem baixa biodisponibilidade;
  • O uso do limão no tempero de saladas e outras preparações é uma ótima dica para a redução de sal nesses preparos;
  • São ricos também em potássio, que estimula o cérebro, a função nervosa e controla a pressão arterial;
  • Tem ação diurética.

Receita de água com limão

Como já foi mostrado por muitas celebridades, é muito simples preparar a água com limão.

Para preparar a água com limão você vai precisar de ½ limão espremido e 100 ml de água fria ou morna. Esprema o sumo do limão na água e ingira logo em seguida. A dica é tomar em jejum e esperar de 20 a 30 minutos para comer. O mais indicado é tomar sem açúcar ou qualquer outro tipo de adoçante.

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