Detran permite realizar consulta pela internet de multas e pontos na CNH

O trânsito é regido por diversas leis que funcionam a favor dos cidadãos. Quando descumprimos estas leis, ficamos sujeitos a cobrança e multas e aplicação de pontos na carteira de motorista. A burocracia destas situações podia ser grande, mas com a facilidade da tecnologia o motorista pode realizar a consulta de multas e pontos na CNH através da internet. Você sabe como? Veja tudo no texto a seguir:

O que pode levar o motorista a ser multado?

Como mencionado, o trânsito é regido por diversas leis. Ao descumprir estas propostas, o motorista fica sujeito a multas subdivididas em infrações leves, médias, graves e gravíssimas.

Algumas destas infrações podem render até 7  pontos na carteira de motorista, como é o caso de quem não cumpre com o pagamento do IPVA e é autuado por uma blitz. Além de multas e acréscimo de juros, ao completar 20 pontos, a pessoa habilitada pode ter a sua CNH suspensa até segunda ordem.

Sem contar que, há algumas infrações que levam a suspensão imediata da habilitação do motorista. São bons exemplos destas casualidades: infringir bloqueio policial, dirigir sob o efeito de álcool, exceder em 50% o limite de velocidade de uma via, dirigir ameaçando a vida dos pedestres, entre outros.

 

Como conferir multas e pontos online?

Para evitar grandes burocracias e congestionamento nas unidades do Detran, foi desenvolvido o recurso para visualizar multas e pendências do motorista direto na internet.

O processo é rápido e simples! Basta você acessar o site oficial do Detran da sua região e fazer o seu login, utilizando o número da placa do seu veículo e do Renavam. Depois é só verificar todas as pendências existentes, com detalhes do que se trata.

Além disso, há diversos outros recursos disponíveis no próprio site. Para quem mora em São Paulo, vale a pena conferir a Tabela IPVA SP e gerar o boleto na própria plataforma digital do Detran SP. Esta facilidade está disponível para todos os estados!

Como quitar as dividas?

A boa notícia é que você também pode usar a facilidade do site para quitar as suas dividas. Como você pôde conferir, quando recebe multa ou deixa de cumprir um imposto obrigatório você estará sujeito a acréscimos e juros.

Ao gerar o seu boleto através do seu acesso no Detran da sua região, você receberá a nova guia de pagamento já corrigida pelas porcentagens. Então, é só cumprir o pagamento em uma casa lotérica ou agência bancária.Vale lembrar que você pode parcelar alguns valores antes de gerar a nova via de quitação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *